Terceira Idade

Direção Técnica: Sandra Romano


Centro de Dia

O centro de dia do Patronato surgiu a 11 de Janeiro de 1988, com a finalidade de prestar apoio à população mais idosa de Vilar e arredores.

Actualmente com capacidade para 25 idosos, acolhe pessoas com mais de 65 anos e tem como principais objectivos:

Esta resposta localiza-se no novo edifício do Patronato-Polo II e integra vários espaços: sala de actividades, sala de computadores, auditório; gabinete técnico, refeitório, capela.

Dispõe de uma equipa de profissionais qualificados, composta por um director técnico, educadora social, uma ajudante familiar, uma auxiliar de serviços gerais e motorista.

Funcionamento:

Funciona todos os dias úteis das 9h00 às 18h00. Encerra nos feriados obrigatórios e em datas estipuladas por deliberação de Direção (mapa de encerramento).

Inscrições: As inscrições são aceites durante todo o ano e deverão ser efectuadas presencialmente.


Para qualquer esclarecimento contactar através:

Telefone: 234340290 e-mail: patronato.fatima@netvisao.pt


Documentos


 

ERPI - Estrutura Residencial para Idosos


A ERPI Luzia Gamelas foi criada em setembro de 1999, com capacidade para 13 idosos.

Destina-se a pessoas com mais de 65 anos ou com idade inferior quando a sua situação sócio económica ou de saúde o justifique.

Esta resposta tem por objectivo prestar apoio social, material e afectivo aos seus idosos, sobretudo: cedência de alojamento, fornecimento de alimentação, cuidados de saúde, higiene e conforto e ocupação dos tempos livres durante o tempo de permanência na resposta, bem como os direitos sociais elementares, tais como: atenção, informação, carinho, bem – estar, respeito e dignidade da pessoa idosa. Pretende também promover a continuidade ou o restabelecimento das relações familiares e de vizinhança; garantir e respeitar a independência, a individualidade, a privacidade e a livre expressão; assegurar o tratamento e acompanhamento social; favorecer os sentimentos de interacção, auto-estima e segurança e contribuir para a estabilização e o retardamento do processo de envelhecimento.

Localiza-se no Polo I, no espaço onde anteriormente existia a casa de um dos fundadores do Patronato- a D. Luzia Gamelas.

Dispõe de uma equipa de profissionais qualificados, composta por um director técnico, médico, enfermeira, quatro ajudantes familiares e três auxiliares de serviços gerais.


Funcionamento:

Funciona 24horas /dia, todos os dias do ano.

Inscrições: As inscrições são aceites durante todo o ano e deverão ser efectuadas presencialmente.


Para qualquer esclarecimento contactar através:

Telefone: 234340290 e-mail: patronato.fatima@netvisao.pt


Documentos


Visite a nossa página de facebook! ||Contatos || Ficha Técnica